terça-feira, 23 de agosto de 2011

Rebelde levanta a questão da Bulimia

Em Rebelde, Carla (Mel Fronckowiak) é carregada por Tomás (Chay Suede) após desmaiar no colégio como se vê na foto acima.

Carla (Mel Fronckowiak) é uma menina linda, talentosa que namora um dos caras mais legais do colégio em Rebelde (Record). Ainda assim, ela encara um problema sério que, sem tratamento, pode levar à morte.

Em uma das cenas da novela, a menina passa mal e Tomás (Chay Suede) corre para amparar a namorada.

A moça sofre com a bulimia e provoca vômitos após as refeições. Seu namorado e seus amigos ficam apreensivos com o sofrimento da garota, e pedem para que ela se alimente melhor, mas sem acompanhamento médico, talvez ela não consiga.

A especialista em nutrição do Hospital das Clínicas de Belo Horizonte, em Minas Gerais, Isabel Correia, ressalta a importância do tratamento feito, inclusive, por um grupo de especialistas.

- Geralmente quem assume o comando do tratamento é o psiquiatra, mas é obrigatório o acompanhamento de uma equipe interdisciplinar, de psicólogos e nutricionistas. Já acompanhei casos em que o paciente corria risco de morte, por isso é preciso trabalhar em equipe.

Nenhum comentário:

Postar um comentário